A Mágica da Velocidade 2x

Um problema comum a todo empreendedor é o pouco tempo disponível. O dia-a-dia de trabalho, as entregas, as burocracias e a interação humana, quase que não deixa tempo livre para o aperfeiçoamento profissional.

E eu falo com conhecimento de causa, pois desde que comecei a empreender, a empresa toma conta de todo o tempo útil do meu dia, sobrando apenas as noites e parte do fim de semana para aproveitar com a família.

Mas todos sabemos o quanto é importante estar estudando e aprendendo novas fórmulas de evoluir nosso trabalho, porém a dúvida é: Como encaixar isso numa agenda tão corrida?

A resposta que tenho para você, é a mágica da velocidade 2x.

Imagina se você pudesse chegar ao trabalho 2 vezes mais rápido, ou seja, transformar um trajeto de meia hora em 15 minutos, isso seria ótimo não é mesmo?

Infelizmente para isso acontecer, você teria que se mudar para uma casa com metade da distância ou comprar um helicóptero para fugir do transito (talvez assim chegaria até 10 vezes mais rápido, mas não vem ao caso)

O que posso te indicar para dobrar a velocidade é no aprendizado. Imagina se você pudesse aprender sobre algo de forma 2 vezes mais rápido, ou seja, um curso de 1 ano ser concluído em 6 meses.

E sim, isso é possível! Com algumas particularidades é claro.

Eu particularmente sou um adepto do aprendizado à distância, por meio de vídeo aulas e podcasts, e isso em ajudou muito na minha carreira como marqueteiro e empreendedor.

Ouvia podcasts e assistia vídeos sobre o assunto diariamente, a princípios curtos, com 20 a 30 minutos, e conseguia encaixar na correria. Depois, conforme fui aprofundando nos assuntos, os conteúdos de uma a duas horas começaram a aparecer, e ai ficava mais difícil dispor desse tempo no dia para focar nesse aprendizado novo.

Acabava tendo que ouvir parte em um dia e a segunda em outro, o que acaba deixando a mensagem desconexa, me fazendo a ter que rever partes do começo para reintegrar no contexto.

Mas foi exatamente buscando assuntos sobre produtividade, que a magia da velocidade 2x chegou até mim. Descobri que nosso cérebro, consegue entender uma mensagem mesmo que ela esteja sendo reproduzida numa velocidade 2 vezes maior.

E isso se deve a alguns motivos. Ouvindo a fala mais rápida, faz com que nosso cérebro precise focar mais para se adequar a aceleração e rapidamente consiga incorporar aquilo como a velocidade normal.

Esse foco maior faz com que a mensagem se fixe e seja acessada mais facilmente posteriormente, e com o tempo você vai ver que a velocidade normal parece câmera lenta uma vez que sua mente se acostuma com o 2x.

Se você ir direto do normal para o 2x, a diferença vai ser espantosa, por isso recomendo a ir devagar, indo para 1,5x e ir aumentando conforme se sentir confortável.

Eu mesmo hoje em dia consigo consumir conteúdo de áudio e vídeo em até 2,5x.

Como fazer?

Para fazer isso hoje em dia é simples, players como Spotify e Youtube, já fornecem essa opção no controle de velocidade, como você pode ver nas imagens abaixo:

 

Para que usa mais o computador, eu recomendo instalar no navegador Google Chrome a extensão chamada: Video Speed Controler, e com esse extensão você pode controlar a velocidade de qualquer vídeo, de qualquer site e velocidades acima de 2x (que é o máximo do Youtube por exemplo.)

 

Pode parecer contra intuitivo no começo, você pode estranhar, mas eu te garanto que em pouco tempo, você estará querendo colocar até as conversas com pessoas reais em 2x.

O tempo é o único ativo que não conseguimos reservar ou comprar mais. O dia tem 24 horas para todo mundo, desde o faxineiro ao presidente da República.

Então, use seu tempo da melhor forma possível e transforme-se em um mago da velocidade 2x.

lp

Luiz Paulo

Diretor de Marketing
Fiz faculdade de Propaganda e Marketing, mas foi com o mercado que aprendi de verdade.
Sempre evoluindo, aprendendo e disseminando o melhor que o marketing digital pode oferecer, afim de transformar vidas.

Instagram: @luizpaulotg

Dê sua opinião ou faça sua pergunta:

Ligue: (16) 3902 3644, mande um e-mail ou chame aqui!


Ah! Pode chamar no “zap” também

Deixe um Comentário

× Vem de zap!