O novo produto da IB8 Marketing é uma opção mensal para o empresário que precisa e quer aumentar seu público usando o Facebook e Instagram.
A ideia é transformar as curtidas e seguidores em fãs do seu estabelecimento, criando uma cultura de retroalimentação.
Como é isso? Simples, criar uma conexão da sua marca com o consumidor, fazendo com que frequente sua loja e tenha orgulho em mostrar que estão lá, seja fazendo check-in, uma selfie ou um stories e marcando a @ da sua marca.
Em contra partida a marca replica isso nas suas redes sociais, criando uma via de mão dupla no relacionamento.
Essa cultura transforma seu estabelecimento num HUB (ponto de encontro) de LOVERS (fãs da marca).
E o que é EXATAMENTE o LOVERS HUB?
É gerenciamento de Facebook/Instagram com a finalidade de gerar ´mais Visitas ao seu negócio físico.
A quantidade será definida em comum acordo Agência e Cliente, baseando-se no ticket médio do produto/serviço como parâmetro de valor.
Pensando no consumo médio de cada cliente e recorrência, será estabelecido uma métrica para medir essas visitas, que podem ser via cupom ou postagem de fotos no local como ativação promocional.
Como será feito?
A quatro mãos com o cliente, decidindo o visual das artes e quais produtos focar.
Depois, nosso Diretor de Marketing irá definir por pesquisa de mercado 5 avatares (cliente potencial ideal) dos quais serão feitos os 5 anúncios.
Em cima disso, serão desenvolvidas as artes corretas para atingir cada público e ai sim montaremos a campanha de anúncios no facebook e instagram fazendo todo o trabalho técnico de definição e criação de público e as configurações para a melhor performance.
O orçamento da campanha será sugerido pela agência porém a decisão de quanto investir nos anúncios serão do cliente. Porém, investido menos que o sugerido, não garantimos a melhor eficácia da capitalização da campanha.
Em quanto tempo a campanha entra no ar?
A partir do fechamento de contrato, em 10 dias uteis após a data do primeiro pagamento, a campanha estará montada e pronta para disparo e ficará 30 dias no ar, com possibilidade de renovação mês a mês.
Mas quanto vai custar isso?
Todo o trabalho de concepção, pesquisa de mercado, elaboração e execução da campanha sai por 500 reais mensais que é o mesmo tempo de vigência dos anúncios.
Os Demais serviços de agência como posts adicionais, cartão de visita, site, etc, serão negociados e cobrado à parte do LOVERS HUB.
A renovação é feita mês a mês mediante a satisfação de ambos os lados, ou seja, não tem contrato mínimo. Confiança é a base.
Reiterando, os investimentos com anúncios no Facebook e Instagram são pagos à parte, diretos a plataforma, via cartão de crédito ou boleto e fica a cargo do cliente decidir se irá investir o recomendado pela agência.
É garantido que vai dar certo?
Nada é 100% garantido, mas temos experiência e casos de sucesso que mostram o poder de engajamento do LOVERS HUB.
Todo trabalho é feito em cima do ticket médio do seu produto ou serviço, buscando como prioridade retornar o investimento.
Para finalizar, como bônus você ganha 5 posts baseados nos anúncios, para postar no seu feed e stories.
Para quem é?
O LOVERS HUB comtempla vários segmentos, com maior apelo a estabelecimentos que recebem seus clientes no local.
O e-commerce já uma realidade há muito tempo, e cada vez mais as pessoas estão pedindo produtos com poucos toques na tela do celular e sem sair de casa. De comida há vestuário, nada escapa mais da venda online.
Mas isso não quer dizer que os locais físicos precisam se render, a questão é apenas motivar o cara a sair de casa e ir até você.
Cada vez mais tem se investido em criar experiências, para que o consumidor possa se sentir estimulado, seja a aparência de um prato num restaurante com música ao vivo, até poder testar o celular desejado numa loja de eletrodoméstico, tudo isso contribui para que um estabelecimento receba mais visitas.
Então, se você tem um diferencial que seja atrativo para os clientes, o segundo passo é mostrar isso para todos, e depois entregar isso com um ótimo atendimento que renda avaliações online e faça a pessoa sentir-se tão entusiasmada que mostre ao mundo que visitou seu restaurante/loja.
Essa hora você não tem mais só clientes, tem audiência que inevitavelmente serão fãs e farão de tudo para aparecer na suas redes sociais, retroalimentando o processo de relacionamento marca-cliente.
Luiz Paulo
Diretor de Marketing
Fiz faculdade de Propaganda e Marketing, mas foi com o mercado que aprendi de verdade.
Sempre evoluindo, aprendendo e disseminando o melhor que o marketing digital pode oferecer, afim de transformar vidas.
Instagram: @luizpaulotg